Pages

Sunday, February 2, 2014

MOMENTOS, EM FOTOGRAFIAS!

Hoje, gostaria de postar essas fotos, que foram tiradas em diferentes momentos da minha luta contra o câncer. 

Gostaria de incentivar a todos que já passaram pelo que eu passei, a não desistir de lutar e acreditar que tudo é possível àquele que crê! Não se sintam triste porque o cabelo caiu, o enjôo apareceu, o desânimo e a fraqueza foram companheiros dos dias menos alegres! Tudo passa...o cabelo volta a nascer e principalmente a esperança resurge, como uma fênix! Vamos lutar, vamos acreditar... façamos a nossa parte, nos cuidando, evitando o que tem que ser evitado, não faltando ao tratamento e o resto Deus proverá!

Um grande abraço, com muito carinho!



4 comments:

  1. Amiga, parabéns pela iniciativa. Muito louvável. Você continua linda, com esse sorriso meigo e encantador. Já lhe disse outras vezes: te admiro bastante pela sua força, pelo amor que prevalece em seu coração, pela sua determinação, pelo espírito de luta, enfim.. por essa mulher, esposa, mãe, irmã, amiga, avó, tia, etc.
    Através do seu livro, ”Trilha da Saudade”, passei a conhecer parte da sua história de vida, o que, diga-se de passagem: que História de luta recheada de momentos difíceis, mas também de vitórias. Você é um exemplo de vida com muito amor pela família, muita transparência, companheirismo e que o Senhor sempre esteve (e está) no controle te fortalecendo e guardando seu caminho. Seu percurso, acredito eu, nos últimos tempos tem sido um tanto que difícil. Mas você com essa esplêndida coragem e com a proteção de Deus vem enfrentado os entraves que a vida, infelizmente, nos proporciona.
    Você não teve vergonha dos seus sentimentos, muito pelo contrário, demonstrou ser uma mulher de uma nobreza exemplar. A humildade é a força dos sábios, porém, a arrogância, a dos fracos. Não me canso de lhe dar os PARABÉNS! Você nos ensina que quando a angustia penetra na nossa alma não devemos nos desesperar e sim extrair grandes lições da nossa aflição. E, particularmente em minha opinião, essa é a melhor maneira de ter dignidade na dor, porque, caso contrário, sofrer é totalmente inútil. Gosto bastante de uma frase do Psiquiatra e escritor, Augusto Cury, que diz: “O homem mais doente não é o que tem uma doença, mas o que não reconhece que está doente”. Você não só reconheceu, mas lutou e/ou luta contra um câncer. Venceu! Sim, és uma vencedora. Em nome de JESUS, Já está curada. Essa atitude célebre é para poucos. É, apenas, para os destemidos.
    A bíblia nos diz que Jesus não tinha vergonha dos seus sentimentos. Chorou em público (II João 11:35). Ele é soberano, onipotente, sublime, todavia, humilde. No evangelho de Mateus capítulo 26 versículo 38 Jesus disse aos seus discípulos “Minha alma está triste até à morte”. Foi transparente, verdadeiro. Como filho de Deus, ainda assim não escondeu seu sentimento. Quantas vezes precisamos que alguém nos ouça, mas temos medo de desabafar. Sufocamos nossa dor, fazemos opção pelo silêncio com medo que não sejamos compreendidos. Mas você amiga superou esse medo, encarou e VENCEU. Seu blog é um referencial para quem está precisando dessa coragem. Estou maravilhada.
    Somente você e Deus sabem de tudo que tens vivido. Sinto-me honrada em conhecer uma mulher da sua estirpe, com qualidades incríveis. Grande beijo! Irene Santos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Minha doce Irene, Apenas agora que vi o seu comentário. As lágrimas vieram aos olhos com as sua palavras. Estou chorando sim, chorando junto com Jouko e encantados com as suas palavras, chorando de alegria porque sentimos que ainda tenho um saldo com Deus e de sabermos que somos amiga de uma pessoa com tanta sensibilidade como vc minha querida. Falta-me palavras no momento para te agradecer, No entanto, sei que um dia irei te abracar e talvez as palavras näo seräo necessárias porque faz tempo que estás morando no meu coracäo. Deus te abencoe!! Maria José e Jouko Rutanen.

      Delete
  2. Não há do que gradecer. Eu que me sinto muito feliz em ter você como amiga porque não há relação mais nobre do que uma amizade verdadeira. Obrigada pelo seu carinho. Grande beijo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. A nossa amizade além de ser verdadeira minha DOCE IRENE, é algo sublime, como se fosse um presente dado pelo Nosso Papai do Céu. Um abraco carinhoso,.

      Delete