Pages

Saturday, August 10, 2013

TEXTO QUE MANDEI PARA O INSTITUTO DO CÂNCER EM SÃO PAULO

Instituto de Câncer de São Paulo (Foto by Governo do Estado de São Paulo via flickr)

Símbolo do câncer de mama

A Psicóloga me disse que a quimioterapia mais eficaz, certamente, é o carinho da família, as palavras de conforto dos amigos e a solidariedade de um outro ser humano!! Faz poucos meses que passei por um tratamento de quimioterapia e radioterapia e, sinceramente, foi muito doloroso, com um impacto psicológico muito grande. Parecia que nunca iria terminar, principalmente os efeitos colaterais nas duas primeiras semanas após as sessões. Tive mesmo vontade de desistir, pois não aguentava mais. Estava difícil. No entanto, tinha na minha consciência, que continuar era necessário. 
Sabia que Deus deu para a ciência a sabedoria de inventar esse tratamento para a cura e eu queria viver! Só pensava no dia em que o médico iria me dizer que os meus exames de sangue estavam normais, que o meu tratamento foi um sucesso. Lembro que no último dia da radioterapia, assim que a enfermeira me viu, falou: - hoje é dia de festa para ti, pois é o seu último dia de tratamento!! Lembro que as lágrimas de felicidade, vieram-me aos olhos.
No próximo marco, terei o check up anual. Sei que estou curada e durante os próximos cinco anos, a minha cura será ainda mais confirmada!! Portanto, minhas pessoas lindas que estão enfrentando esse tratamento, por favor, sigam em frente com muita força e fé, porque um dia, vocês terão os mesmos resultados que estou tendo e todo o sofrimento do tratamento será esquecido!!
CONFIEM... CONFIEM NOS PROFESSIONAIS QUE ESTÃO CUIDANDO DE VOCÊS E, PRINCIPALMENTE, NO NOSSO DEUS MISERICORDIOSO.
FORÇA!!! MUITA FORÇA!!
Maria José Rutanen, Autora do livro Trilha da Saudade.
Aqui, deixo para o deleite de todos os que vem lendo o blog, as imagens de algumas das belas flores que recebi durante todo o período do meu tratamento:





No comments:

Post a Comment