Pages

Friday, August 8, 2014

CELEBRAÇÃO DAS NOSSAS BODAS DE PÉROLA, NA BAIA DE ALANYA!

Completando duas semanas em Alanya, como tínhamos a idéia de fazermos um cruzeiro pelas  Ilhas Gregas, decidimos que uma viagem de navio com aquelas tonturas, mesmo que o tratamento tinha ajudado um pouco, elas ainda incomodavam e uma viagem como essa poderia ser prejudicial. O osteopata também concordou.

Baia de Alanya..

Tivemos então a brilhante idéia de visitar a Cappdócia, em seguida. Tínhamos ainda  três dias em Alanya e no último dia, seria a celebração das nossas Bodas de Pérola. O dia comecou para nós muito cedo. Sabia que seria longo com tantas coisas à fazer.

Tinha comprado um vestido branco de seda decorado com rendas. Contudo, como o mesmo era longo, mandei cortar até a altura  do joelho. Teria logo pela manhã, depois do tratamento, que ir buscá-lo.

O sol brilhava intensamente e o calor deixava-me mais tonta ainda. Com o cartão do endereço da boutique que comprei o vestido nas mãos, não conseguia encontrar a rua com aqueles nomes estranhos. Jouko teve a idéia de sentarmos com calma, tomarmos uma cerveja "EFES", marca da cerveja turca, estupidamente gelada.

Perguntando aqui e ali, conseguimos encontrar a boutique e fiquei emocionada quando lá cheguei. A dona, uma jovem muito bonita mostrando os seus 35 a 37 anos, já estava a minha espera com: água bem gelada, dois tipos de sucos e até café. Lembro que no dia que comprei o vestido, pedi-lhe água e ela foi comprar. Dessa vez, tudo estava arrumadinho em uma mesinha. Achei aquele gesto, incrivelmente, lindo!

Almoçamos em um restaurante ali perto. Comi um peixe inteiro grelhado chamado BASS e quase sempre pedia esse prato porque gostei muito! Os restaurantes, na Turquia, servem como entrada gratuita um pão típico que eles fazem na hora, porções de azeitonas verdes e pretas, uma espécie de molho com tomates e cebolas e dois tipos de cremes. Um deles, chamado "TZATZIKI", uma mistura de Yogurt, dill, pepino e alho e, às vezes, servem também o "raki" uma bebida típica de lá.

Retornamos ao hotel porque tinha o salão marcado para às 15:00 h. A nossa reserva para o jantar no resturante estava marcada para às 19:30h e teríamos que estar prontos às 19:00h, na recepcäo do hotel, porque o restaurante mandaria um carro nos buscar. O cabeleleiro fez no meu cabelo umas rosas, quase uma obra de arte. Adorei!!




O carro chegou no horário e eu torcia para que fizéssemos a cerimônia antes do pôr do sol, no Restaurante Red Tower Brewery. Fomos recebidos pelo gerente do restaurante e encaminhados para a nossa mesa reservada e adornada com pétalas de flores.




O pôr do sol, na Baia de Alanya, era o cenário perfeito para aquela celebração!! Tudo estava contribuindo para uma noite esplêndida. Música suave, ao vivo, de fundo e um entardecer de encher os olhos de qualquer pintor. Finalmente, depois do nosso jantar, era chegada a hora da cerimônia, quando gerente do restaurante perguntou:

- Sr. Rutanen, queres passar os próximos trinta anos da sua vida em companhia dessa senhora?
-Sim, respondeu meu marido.
-Sra. Rutanen, queres passar os próximos trinta anos da sua vida com esse senhor?
-Sim, respondi. Não apenas os próximos trinta anos e sim, toda a eternidade!

Nessa hora, com as lágrimas escorrendo nas nossas faces, nos abraçamos e a champanhe foi aberta para o nosso brinde. Tudo isso, com uma música suave de fundo, tendo como cenário o pôr do sol da Baia de Alanya.









Ainda emocionada, fui surpreendida com o meu marido colocando um colar de pérolas verdadeiras no meu pescoço! Faltou-me respiração!! Aquela foi uma surpresa muito linda! O colar,  além da garantia de 10 anos, tinha dentro da caixa azul marinho de veludo, o desenho feito pelo joalheiro, concordado por Jouko. Tudo isso foi filmado pelo garçon e algumas pessoas, de outras mesas, levantaram-se e deram uma salva de palmas!!


Tudo seria perfeito se aquele vídeo da cerimônia, acidentalmente, não tivesse sido deletado, quando a minha câmera avisou que não tinha mais espaço, comecei a deletar algumas fotos e, por acidente, o vídeo foi junto!

Embora deletado o principal vídeo, ainda ficou esse do nosso jantar (Ver abaixo):



Mesmo assim, penso que tudo foi perfeito porque esses lindos momentos que eu e meu marido passamos ficaram registrados em nossos corações para todo o sempre!




No comments:

Post a Comment