Pages

Monday, August 4, 2014

CONTINUANDO NA RIVIERA DE ALANYA

Depois do terceiro dia do tratamento, já me sentindo melhor das dores na coluna lombar e cervical, esperávamos, com ansiedade, o show folclórico que iria ser apresentado naquela noite, junto com o buffet de comidas típicas da Turquia.

O café da manha do Okan Tower, era escandalosamente farto e eu, com a minha diabetes, teria literalmente que me policiar, principalmente com tantos bolos, pães salgados e doces. Sempre nos hotéis, faça amizade com todos que lá trabalham. É muito prazeiroso ser recebido com um sorriso, tanto nos restaurantes, como em outras partes do hotel.

Essas figuras são esculpidas em frutas (melancia). O buffet é servido no salão em frente para a piscina.

Aqui (abaixo) está o vídeo que fiz, no buffet do Okan Tower, com uma música de fundo que eu adoro (clique para assistir):


Depois do café da manhã, ficamos na piscina do hotel (na sombra, claro), pois o sol era muito forte. Por volta das duas da tarde, fazia o meu tratamento com duração de uma hora, ou às vezes, um pouquinho mais e depois das 15:00 hs seguíamos para a praia. Com aquela água quentinha e limpíssima, não tinha nenhuma vontade de ir embora. Porém, tinha que ficar pronta para o show logo mais a noite, que começaria às 20:00 hs.


Depois de voltarmos da praia, já prontos para irmos ao show com danças típicas.




Meu eterno namorado...meu marido! Não se cansa de ser gentil e amoroso!





Fiquei encantada com as danças típicas, as músicas e também a comida. O vinho turco seria a primeira vez que iria experimentar, um cabernet sauvignon, chamado ANCYRA da região da Antalya. Gostamos tanto que já procuramos aqui na Finlândia e fomos informados que ainda não chegou no mercado finlândes. Apenas na Alemanha e Bélgica.

Danças típicas

Uma das grande variedades da comida turca: O frango e carne, foram cozidos dentro desse pote de barro!! E cobrindo a boca do pote é um pão delicioso, também assado na boca do pote! Achei muito interessante.



Depois do show, foi apresentado um desfile de modas com roupas confeccionadas em couro, bolsas e sapatos. Em meio de centenas de pessoas, a nossa mesa foi sorteada com um brinde, oferecido pelo dono da loja que promovia o desfile, com a promessa de, no dia seguinte, ser enviado um carro para nos buscar no hotel, a fim de escolhermos o nosso brinde. Às dez da manhã do dia seguinte, como havia combinado, foi nos mandado o carro e dirigimo-nos à loja. Lá chegando, fiquei impressionada com o luxo da mesma. Fomos recebidos com uma taça de champanhe e acomodados confortavelmente em uma poltrona de couro. Eu e meu marido demo-nos conta que, ali tinha apenas uma razão: comprar algo da loja também. A maioria dos comerciantes da Turquia usa esse critério, a fim de atrair os clientes. Comprei uma bolsa de couro da marca Chanel, não porque o dono nos atraiu lá e sim porque gostei da bolsa e o preço estava melhor que da Europa. Ganhamos de presente uma carteira de couro, Jouko adorou, porque já estava mesmo precisando de uma nova!!

A seguir, mais algumas fotos da praia. Foram tantos dias indo e voltando para essa praia maravilhosa, que me perco em recordações! Mesmo com o sol escaldante, a delícia da brisa e a visão paradisíaca valiam a pena ir lá quase todos os dias!! As amigas ficavam perguntando, nas minhas postagens no facebook:
- não vai cair na água não? Aguardem...na próxima postagem!! rsrsrs







No comments:

Post a Comment