Pages

Wednesday, May 22, 2013

Agradecimentos




Em primeiro lugar, quero agradecer a Deus por minha saúde, por ter me dado força e coragem para aceitar as coisas que não posso mudar, sabedoria para mudar as coisas que posso e serenidade para distinguir umas das outras. Agradeço por ter visto tantas maravilhas até os dias de hoje sem ter perdido minha simplicidade e personalidade.


Agradeço a Jouko por tudo o que fez por mim e por meus filhos. Mesmo que eu viva ainda uma, duas, três dezenas de anos não serão suficientes para amar e agradecer profundamente ao homem que fez com que eu tivesse a oportunidade de viver tantas coisas maravilhosas ao seu lado por esse mundo afora, sentiu comigo tantas emoções, proporcionou a expansão de meus conhecimentos, mostrou-me ter um profundo respeito pela vida. Agradeço por ter me ensinado a conviver com sua intelectualidade, conservando minha simplicidade nata. Agradeço por ter me proporcionado momentos em que me senti respeitada, não somente na Finlândia, mas, também, em todos os lugares por onde tem me levado. Sou grata a Jouko por ter me dado a chance de ter sido uma filha do Conde, que atravessou o Oceano Atlântico tantas vezes. Agradeço a meu marido principalmente por ter me ensinado muito e me dado sabedoria suficiente para conviver com essa mudança radical em minha vida. Sou eternamente grata a esse homem por ter criado meus filhos como se fossem seus, dando-lhes uma excelente educação, cumprindo a promessa que um dia me fez de criá-los, educá-los e protegê-los. Esse homem, que é meu marido, amigo, irmão, companheiro, sempre me deu muito e pediu pouco. A ele, agradeço por fazer parte de minha vida. Irei amá-lo sempre no amanhecer, no entardecer, no sorriso singelo de uma criança, no frescor da manhã, em um dia ensolarado e na beleza de uma flor. Obrigada, meu amigo, pela mão que me estendeu quando eu estava caindo; pelo estímulo que me deu quando eu estava perdendo; pelo pranto que enxugou quando eu estava chorando; pelo sorriso que dividiu comigo; por seu apoio, por sua tolerância e pelo amor que demonstra sentir por mim. Obrigada por sua dedicação. Irei amá-lo por toda a eternidade.


 Agradeço também a meus filhos, Anapaula, Ricardo e Adriana, por estarem sempre ao meu lado, dando-me tantas alegrias, e por fazerem o melhor para suas vidas. Agradeço-lhes pela beleza interior de cada um e pela grandeza, que como seres humanos, demonstram ter, respeitando o próximo e a própria vida. Que Deus esteja sempre presente iluminando seus caminhos. Para eles, meu amor eterno.

Agradeço, também, a Joselita, minha irmã gêmea, irmã querida. Obrigada por seu amor, sua bondade, sua beleza interior. Obrigada por existir e ser minha metade. Obrigada por tantas alegrias que tem me dado ao longo dessa vida e pelo imenso amor que sei ter por mim. Obrigada pelo ser humano maravilhoso que você é. Sua beleza, sua alegria, sua bondade, seu amor ao próximo emocionam e encantam àqueles que de você se aproximam. Irmã querida, viver é amar, sorrir, cantar. Viver é saber que Deus existe e nos protege muito. Viver é acordar de manhã, ver a luz do sol e saber que estamos vivos e que existem pessoas que nos amam muito. Viver é ter uma irmã como você.

Agradeço a minhas outras irmãs que tanto me ajudaram no início de minha trajetória. Sou grata também a meus sobrinhos queridos e a todos de minha família.

Por fim, agradeço a meus amigos que choraram e sorriram comigo e aos que fiz por esse mundo afora. Pessoas que conheci e aprendi a admirar e amar em todos os países por onde passei nos quatro cantos do mundo.

2 comments:

  1. Ontem ouvimos parte de sua história e hoje começamos a acompanhar por aqui. Obrigada por dividi-la conosco. Paula

    ReplyDelete
  2. Privilegiada de ter vcs como meus leitores. O meu apreço e carinho.

    Maria josé Rutanen

    ReplyDelete